Cidadeverde.com

Projeto de construção da Arena Corinthians está irregular, diz jornal

Imprimir
O futuro estádio do Corinthians está com o projeto de construção sem aval da prefeitura e, portanto, em situação irregular. A informação é do jornal "Folha de S.Paulo" deste domingo.

De acordo com o periódico, o problema é que o projeto atual do estádio é diferente do daquele aprovado pela prefeitura de São Paulo em 2011, que previa uma arena com capacidade para 51.542 pessoas.

No último mês de julho, a Odebrecht, construtora responsável pelas obras, apresentou um novo projeto com pequenas alterações - o pedido está ainda em análise na prefeitura, o que torna a construção irregular.

Entre as modificações, a capacidade de público é de 46.116 pessoas e as vagas de estacionamento caíram de 3.702 para 2.943. A área construída aumentou para 38 mil m², cerca de 25% maior que o projeto original.

A construtora, em nota, disse que as mudanças são apenas ajustes arquitetônicos e que possui todas as autorizações necessárias. "As obras da Arena Corinthians detêm todas as licenças e autorizações e atendem rigorosamente a todas as determinações legais", informou.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais