Cidadeverde.com

Casa da Juventude é inaugurada nos 50 anos de Monsenhor Gil

Imprimir
A cidade de Monsenhor Gil recebeu na última sexta-feira (6) a Casa da Juventude, projeto que tem como objetivo promover e desenvolver políticas públicas voltadas para os jovens. A inauguração foi realizada pelo coordenador estadual da Juventude, Plínio Dumont, e teve a participação do secretário de Governo, Wilson Brandão, que representou o governador do Estado do Piauí, Wilson Martins. A ação culminou com a comemoração de 50 anos de Monsenhor Gil.


O prefeito de Monsenhor Gil, Francisco Pereira da Silva celebrou a inauguração da Casa da Juventude que, segundo ele, irá ajudar a promover a cidadania dos jovens. “Estamos muito felizes com essa conquista pois isso mostra o comprometimento do Governo do Estado com o nosso município. Esse espaço permitirá aos jovens um ambiente voltado para discussões e implementações de ações para a juventude”, pontua.
 
Para a jovem Gerlane Silva, a Casa da Juventude será bem-vinda e vai propiciar aos jovens um ambiente adequado para cursos de informática, além de biblioteca e auditório. “Estou muito feliz com essa conquista. Foi o melhor presente que o povo de Monsenhor Gil recebeu de aniversário”, declarou.
 
“Entregamos um espaço adequado para que os jovens possam aproveitar para se qualificarem, estudarem e praticarem esporte. A equipe da Cojuv tem como meta prioritária entregar até o final deste ano mais cinco Casas da Juventude, que serão inauguradas nos municípios de Picos, Parnaíba, Cajazeiras e José de Freitas”, afirmou Plínio Dumont.
 
A solenidade contou ainda com apresentações musicais e de dança. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais