Cidadeverde.com

Messi nega pedido de aumento e detona dirigente do Barça

Imprimir
O atacante Lionel Messi disparou contra o vice-presidente de finanças do Barcelona, Javier Faus, dizendo que o cartola "não sabe nada" de futebol e que quer comandar o time catalão "como se fosse uma empresa". Recentemente, Faus reclamou de um suposto pedido de aumentos salarial feito pelo argentino, e afirmou que que não via motivo para renovar novamente o contrato do atleta.


"O senhor Faus é uma pessoa que não sabe nada de futebol. Quer comandar o Barcelona como se fosse uma empresa, e não é. O Barcelona é uma das maiores equipes do mundo e merece ser representado pelos melhores dirigentes também", disparou o camisa 10, à rádio RAC1.

"E lembro a ele que nem eu nem ninguém pedimos nenhum aumento de salário e nem renovação, e ele sabe disso muito bem", enfatizou Messi, que está se recuperando de lesão muscular na Argentina.

As ásperar respostas do atacante dizem respeito a recentes declarações de Javier Faus sobre uma possível renovação de contrato, com outro aumento de salário, do atleta eleito quatro vezes melhor do mundo pela Fifa.

"Do ponto de vista mais asséptico e mais frio, um senhor que já renovamos o contrato no ano passado, não sei porque temos que renovar novamente esse ano", disse o cartola.

A renovação de Messi até 2018 fez parte de um pacote no qual também foram ampliados os vínculos do meia Xavi e do zagueiro Puyol, ambos até 2016.

Em recuperação de lesão muscular, o craque não entra em campo desde o dia 10 de novembro, quando participou da goleada por 4 a 1 sobre o Betis, e tem previsão de voltar a atuar apenas em janeiro. O atacante finalizou a primeira fase do tratamento na Espanha e viajou à Argentina para encerrar o processo.

Esta é a terceira lesão deste tipo sofrida por Messi na temporada. Anteriormente, o argentino se contundiu em 21 de agosto e 28 de setembro, ficando de molho por quatro semanas no total. O tempo parado pode custar caro ao astro do Barça, já que é um dos finalistas da Bola de Ouro da Fifa e tem forte concorrência de Cristiano Ronaldo e Ribéry, correndo o risco, portanto, de não vencer o prêmio de melhor jogador do mundo pelo quinto ano seguido.


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais