Cidadeverde.com

JVC diz que oposição unirá mais partidos e aguarda saída de Wilson

O senador João Vicente Claudino (PTB) desembarcou hoje (13) em Teresina para cumprir agenda política de viagens pelo interior do Estado e comentou que a oposição está com o time preparado, esperando o "campeonato" começar. A declaração foi em resposta ao que disse o governador Wilson Martins (PSB), no início da semana, sobre o entrosamento do "time" do governo.

Para João Vicente, definir a chapa agora não é o mais importante. Agora, o bloco PT/PTB/PP mantém conversas com outros partidos, na expectativa de que algumas siglas venham compor até junho.

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde


"O time da oposição está formado só que o campeonato não começou. Tanto eu quanto Wellington Dias e Ciro Nogueira não cobramos essa definição agora porque há muito que acontecer no cenário do Estado porque esse é o momento permitido pela legislação eleitoral de preparar uma coligação, com plano de gestões, é que queremos e iremos contar com um número de partidos muito maior", comentou.

O senador acredita nessa possibilidade por conta do diálogo que vem mantendo com esses partidos.

Mas o evento da saída do governador para disputar o Senado deve estabelecer um cenário diferente do que o Estado tem hoje. Isso porque, segundo JVC, quando Zé Filho (PMDB) assumir, muito pode mudar. 

"Na minha opinião, é claro que ele [Wilson Martins] deve sair e sempre disse isso de uma maneira muito clara. Há cenários com a posse de um novo governo, com o andar da carruagem de um governo. Os cenários que sempre se colocam nos últimos 10 dias antes das convenções há uma movimentação intensa de partidos", avaliou.

Elivaldo Barbosa (da TV Cidade Verde)
Leilane Nunes (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais