Cidadeverde.com

Tito Vilanova, ex-técnico do Barcelona, morre aos 45 anos

Imprimir
O Barcelona informou nesta sexta-feira que seu ex-treinador, Tito Vilanova, morreu em decorrência de um câncer de garganta desenvolvido em 2011 na glândula parótida. Tito foi internado há uma semana para passar por uma cirurgia, mas não resistiu.



O clube catalão expressou seu pesar por meio de nota no seu site oficial. Foi o primeiro comunicado do clube desde que ele se afastou do clube para realizar o tratamento de saúde. Em respeito à família, o clube pediu para que os jornais do país evitassem o assunto. Após a morte de Tito, o clube apenas desejou que ele descanse em paz.

"Tito, para sempre eterno", se pronunciou o Barcelona. "O clube expressa suas mais profundas condolências pela despedida de Tito Vilanova, que morreu hoje em Barcelona com a idade de 45 anos. Nas próximas horas, o FC Barcelona vai disponibilizarr um espaço no seu Camp Nou para as condolências", disse o clube.

Ex -jogador formado pelo Barcelona B, Tito Vilanova dedicou sua vida de técnico ao clube espanhol. Em 2007 assumiu função no segundo time do clube e posteriormente se tornou assistente técnico de Pep Guardiola nos mais recentes anos vitoriosos do clube. Após a saída de Guardiola, em junho de 2012, ele se tornou técnico da equipe principal.

Dirigiu o Barcelona por uma temporada até julho de 2013, quando devido a uma recaída em seu problema de saúde, se afastou do futebol. Fez tratamento em Nova Iorque, mas o câncer se desenvolveu e ele não conseguiu se recuperar.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais