Cidadeverde.com

James sobre Central: "Única solução é abrir vagas nos presídios"

Imprimir
O delegado geral James Guerra informou que na noite desta segunda-feira (28), 10 presos da Central de Flagrantes foram transferidos para o sistema prisional. Dessa forma, a delegacia deixou de ter 68 detentos e passou a ter 58, ainda acima da capacidade, que é de 12 pessoas.

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

"A Central recebe todo tipo de preso em flagrante e damos preferência para transferir aqueles que oferecem mais riscos de tumulto ou são mais perigosos. O número vem aumentando na delegacia porque as duas polícias estão trabalhando muito", explicou o delegado geral, em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira (29).

James acrescenta que a única forma de solucionar o problema da superlotação é abrir vagas no sistema penitenciário. "A secretária de Justiça, Ana Paula, já se colocou à disposição para auxiliar nesse problema, mas precisamos reconhecer que do ano passado para cá muita coisa já foi feita", considerou o delegado, se referindo à retirada dos presos dos demais distritos. 

Fotos: Cida Cardoso/Cidadeverde.com

Na Central, os servidores reclamam ainda de uma fossa estourada no estacionamento, que impede que os veículos sejam colocados lá, sob risco de afundar o solo. Na delegacia também não há cerca elétrica e os funcionários temem pela própria segurança.


Matérias relacionadas:

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais