Cidadeverde.com

Dom Jacinto pede que cristãos estejam mais próximo de Jesus

Imprimir
O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, pediu para que as pessoas estejam mais próxima de Jesus durante a celebração de Corpus Christi, ocorrida na tarde desta quinta-feira (19). Este ano, o arcebispo realizou duas missas. Uma na igreja Nossa Senhora das Dores e a outra na chegada da procissão na igreja São Benedito.

Fotos: Raoni Barbosa 

O feriado de Corpus Christi é considerado um dos mais importantes do calendário católico em todo o mundo. Representa a presença do corpo e do sangue de Jesus na Eucaristia. 


Dom Jacinto Brito destacou que a ação de graça é uma marca da igreja católica e que as pessoas precisam ter um tempo para estar com Jesus. “Adorar Jesus é estar na companhia de seu melhor amigo”, disse.


Para recepcionar os fiéis que compareceram a missa campal na Igreja Nossa Senhora das Dores, foi confeccionado um tapete com imagens cristãs em toda a extensão da Praça Saraiva. A missa foi celebrada pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito. 


Fiéis de todas a idades e bairros de Teresina acompanharam o Ostensório em procissão até a Igreja São Benedito. Um das fiéis era a dona de casa Elizabeth Araújo, que cumpriu a tradição e usou véu durante a procissão.  


Para o Vigário Geral de Teresina, Padre Osório, a data representa o cuidado da Igreja com todas as pessoas, principalmente aquelas mais sofridas. 


A Polícia Militar fez a segurança da procissão.

Flash Sana Moraes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais