Cidadeverde.com

Nucepe remarca data de provas do concurso público para Seduc; Veja

Imprimir
A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), torna pública a alteração do Edital 003/2014, referente ao Cronograma de Execução, exclusivamente, para o cargo de professor Classe “SL” nas áreas/especialidades de Geografia e Física.


As provas serão aplicadas no dia 6 de julho, no mesmo horário da data anterior (9h às 13h) e nos mesmos municípios. Os candidatos poderão conferir o local de realização da prova a partir do dia 30 de junho.

Diante do equívoco ocorrido no início deste mês, na cidade de Piripiri, durante a aplicação das provas do concurso da Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), para as vagas de professor de Geografia, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe/Uespi) anulou as provas escritas objetivas de Geografia e Física para os cargos de professor Classe SL.

A comissão organizadora do certame explicou que a anulação das provas se deve a problemas técnicos de impressão e empacotamento em dois lotes de provas em específico, destinadas a duas salas de aplicação de provas em Piripiri. Os candidatos que estavam nestas duas salas ficaram impossibilitados de realizar a prova. A decisão pela anulação segue o critério de oferecer igualdade de condições aos candidatos.

O secretário da Educação, Alano Dourado, requisitou do Nucepe, em caráter de urgência, a remarcação da data para aplicação das provas e garantia de normalidade na realização das outras provas destinadas a outras vagas.

O concurso
São 3.000 vagas para todo o Piauí, sendo 2.965 para professor Classe Superior com Licenciatura Plena - SL Nível - "I", com jornada de 20 horas semanais, e 35 para Agente Superior de Serviços - Especialidade Nutricionista - Classe "I" padrão A, com jornada de 40h por semana.

Mais informações no cronograma disposto no Termo de Retificação nº 001 ao Edital nº 003

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais