Cidadeverde.com

Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica no interior do Piauí

Imprimir

Uma mulher, que ainda não teve a identidade revelada, morreu com suspeita de dengue hemorrágica neste fim de semana. Natural do município de Porto, a 183 km de Teresina, a paciente ainda chegou a ser internada no Hospital Leônidas Melo, em Barras, e morreu após algumas horas. 

De acordo com informações da unidade de saúde, a paciente deu entrada com fortes dores no corpo e na cabeça e com mais de 37° de febre.

O caso já foi comunidado à Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), que aguarda o resultado dos exames. Se confirmado, esta será a segunda morte pelo vírus da dengue, em 2014.

O boletim divulgado pela coordenação Estadual de Epidemiologia da Sesapi, no mês de junho, mostra que 140 municípios do Estado realizam a correta notificação da doença e apresentam os dados. Entre estes, 19 estão com incidência acima do esperado, devendo, portanto, intensificar os trabalhos de prevenção e tratamento.  Teresina continua entre as cidades que mais registram casos, seguida de Picos, Esperantina e Barras.

Os dados apontam ainda que houve um aumento do número de notificações de dengue no Estado, chegando a quase quatro mil casos, o que corresponde a um aumento de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais