Cidadeverde.com

Mãe de Ruan pede que pró-reitora coloque anel de formatura em caixão

Imprimir

A mãe do estudante Ruan Pedreira, 21 anos, resolveu homenagear o filho durante velório nesta quarta-feira (2). Aproveitando a presença de representante da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), a mãe de Ruan pediu que a pró-reitora de ensino e graduação da universidade, que estava no velório, colocasse o anel de formatura no caixão do filho. Ruan morreu ontem após passar três dias internado vítima de bala perdida durante comemorações do jogo da seleção no último sábado (28).


A pró-reitora Maria do Socorro Leal Lopes esclareceu que essa não é uma decisão da Ufpi, mas uma postura adotada por ela após ser provocada pela mãe. Socorro Leal disse ainda que atendeu em resepito a dor da família. 

“É uma simbologia da família e para atender o último desejo do filho que estava preste a se formar. É uma justa homenagem”, disse a pró-reitora. 

Ruan cursava o 9º período do curso de engenharia mecânica da Universidade Federal e já estava na fase de elaboração da Tese de Conclusão de Curso, o TCC. A formatura estava prevista para o final de 2014. 


A pró-reitora informou que veio representando o reitor José Arimatéia Dantas Lopes. "Essa foi uma forma de nos solidarizarmos com a família e trazer os nossos sentimentos pela sua perda". 


Ela informou ainda que a instituição trouxe o histórico acadêmico do estudante na UFPI e entregou aos pais. "Então a mãe me pediu que colocasse o anel de formatura na mão dele", disse a pró-reitora. O boletim escolar revela que o estudante só tirava notas boas.  

 

Flash Yala Sena 
Redação Sana Moraes (especial para o cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais