Cidadeverde.com

Uchôa garante que chapa do PROS está regular e contesta ação do PMDB

Imprimir

O deputado estadual Antônio Uchôa disse que a situação do PROS é regular e não irá contestar a ação judicial contra o partido, encabeçada pela coligação governista. O parlamentar destaca que a campanha segue normalmente e nada compromete a legenda do partido.

No início da semana, a Coligação Piauí no Coração ingressou com o pedido de impugnação de toda a chapa do senador Wellington Dias, que disputará o cargo de governador pelo PT. A justificativa seria problemas em dois partidos que compõem o grupo de apoio ao candidato petista. 

O advogado da coligação encabeçada pelo PMDB, Carlos Yury Morais, diz que o PROS está em desacordo com estatuto do partido, pois após a morte do deputado Ubiraci Carvalho, não realizou eleição para a escolha do novo diretório da sigla. Por outro lado, o deputado Antônio Uchôa diz que não há problemas no registro de candidatura da chapa. 

"Não existe nada contra o PROS que é uma comissão provisória. Os advogados da coligação do PMDB se equivocaram, acharam que o PROS estava em regime de um diretório estadual e questionaram a anexação da ata que elegeu uma nova diretoria. Só que não houve eleição de diretório. A executiva nacional nomeou uma nova comissão provisória", disse Uchôa. 

O parlamentar disse ainda que o partido não entrará com recurso contra o pedido de impugnação da chapa e que nada compromete a campanha. "Na certidão do TSE consta que a chapa foi registrada sem problema por isso não estamos preocupados com recurso. A campanha segue normalmente e talvez o PROS seja o partido no Piauí que está mais legal", finaliza. 

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Elivaldo Barbosa

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais