Cidadeverde.com

Wellington Dias defende políticas para reduzir migração de piauienses

Imprimir

O piauiense que saiu do estado em busca de novas oportunidades em outros lugares também é alvo do programa de governo do candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores, Wellington Dias.


 
Segundo o candidato, quando iniciou o seu primeiro mandato de governador em 2003, cerca de 1 milhão de pessoas tinham deixado o Piauí. Hoje o número é de 800 mil e para que haja uma redução nesta migração, segundo ele, é necessário apresentar à população melhores condições e moradia e renda.
 
“Para o piauiense continuar morando no estado é necessário que ele tenha acesso a uma casa própria, com uma estrutura básica como água, luz, estrada e comunicação. O outro ponto importante é a renda, é preciso dar ao cidadão as condições de trabalhar, ter bons salários, oportunidades de empreender, de expandir o negócio, de estudar para se especializar e ganhar mais. Esse é um desafio, mas se houver esforço iremos conseguir diminuir mais ainda esse número. Os piauienses também são uma riqueza para o estado” destacou.
 
Para dar incremento à renda dos piauienses, o candidato citou ainda a importância de se investir em três importantes polos, a indústria, comércio e serviço.
 
“Deve-se estimular esses três setores nos onze territórios do Piauí. Nós vamos ter um estado melhor se houver um estímulo da economia. E isso, na minha visão, vai tornar o Piauí um estado super habitado, havendo a entrada inclusive de pessoas de outros lugares” disse.
 
Outras Obras
O candidato prometeu também investimentos na mineração; na conclusão da ferrovia transnordestina; na manutenção do Emater, para dar apoio especialmente ao pequeno produtor; a construção e manutenção de estradas; ferrovias e a conclusão da obra do porto de Luís Correia.
 
Nesta segunda-feira (25), o candidato participa de caminhada no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.
 
Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais