Cidadeverde.com

Diretor do River consultou CBF sobre escalação irregular antes do jogo

Imprimir
  • riverok5.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • riverok4.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • riverok3.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • riverok2.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • riverok1.jpg Reprodução / TV Cidade Verde

Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (11), o presidente do River, Eliseu Aguiar, disse que o time piauiense foi surpreendido pelo processo impetrado no Supremo Tribunal de Justiça de Futebol. A equipe está sendo processada por escalar o lateral Michel, no jogo contra o Motoclub, em São Luís.

Segundo a Confederação de Futebol Brasileiro, Michel já havia disputado outros dois campeonatos nacionais em times diferentes este ano. No River seria o terceiro, o que é proibido pela legislação da CBF.

Apesar de não ter jogado, o lateral direita foi escalado para o banco de reserva e a CBF entrou com a ação judicial, que poderá resultar na perda de pontos do River na Série D do Campeonato Brasileiro.

"Só temos a lamentar e pedir que o STJD faça uma avaliação de tudo que está acontecendo com os pequenos times, de como estamos sendo tratados", declarou Eliseu Aguiar. 

Ainda na coletiva, o presidente apresentou um documento que comprova que ele consultou a CBF antes de escalar o jogador. A resposta veio no dia seguinte informando que "nada consta" sobre qualquer irregularidade. Somente após a escalação, o órgão voltou atrás.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais