Cidadeverde.com

TRE julga quase 200 ações de propaganda eleitoral irregular no Piauí

Imprimir

Tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí 197 ações relativas a propaganda eleitoral. Até o momento, já foram dadas 367 decisões somente neste pleito. 

De acordo com Sandro Helano, juiz auxiliar da propaganda eleitoral, o Tribunal deve dar celeridade a esses processos. "As ações de propaganda exigem resultados imediatos porque a decisão de hoje tem que ser cumprida amanhã. Então, a celeridade tem que ser maior", afirmou.

O trabalho dos advogados tem sido intenso. Nesta última semana de campanha, os profissionais se revezam na defesa dos candidatos durante os julgamentos. 

"Nessa semana, o advogado tem que se esforçar, precisa compartilhar ações com colegas de escritório para não perder os prazos", explica o advogado José Maria de Araújo.

"O advogado é um ser primordial nessa fase da campanha. Nessa última semana, o advogado orienta os candidatos sobre o que pode e o que não pode na propaganda e na prestação de contas", diz Wildson Oliveira.

Zé Filho x Wellington Dias
Os dois candidatos ao governo do Estado lideram as ações. Estão em andamento nove processos contra Zé Filho e quatro contra Wellington.

Joelson Giordani (da TV Cidade Verde)
Leilane Nunes (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais