Cidadeverde.com

Assim como Rui Lima, o lateral Piauí não voltou a São Paulo

Imprimir

Nos anos oitenta o jovem atacante Rui Lima  atuava no futebol de São Paulo. Em 1979 havia sido negociado pelo Piauí Esporte Clube com a Portuguesa de Desportos de São Paulo. Naquela temporada o meia-atacante fazia sucesso no  Time da Moda, ao lado de Cacá. A dupla marcava gols e mais gols, despertando o interesse do clube do Canindé.  Posteriormente havia sido emprestado ao Marília e aproveitando um curto período de folga, veio a Teresina. Daqui, juntamente com alguns amigos, foi em busca de lazer nas praias do nosso litoral. Infelizmente foi vítima de um desastre na estrada e faleceu. Acabou assim a carreira de um craque do futebol piauiense que, com certeza, faria sucesso em São Paulo.

Muitos anos depois, outro piauiense veio de São Paulo para alguns dias de férias em sua terra natal e não voltou. No sábado(31) foi assassinado em Floriano o lateral-esquerdo Piauí. O fato de usar o nome Piauí chamava a minha atenção e reforçava a minha torcida para que fizesse bonito no futebol. Ainda garoto deixou Floriano para as escolinhas do Porto de Caruaru-PE e nunca faltou clube para atuar em temporadas seguidas: Santa Cruz, Náutico, ASA de Arapiraca, Confiança,Campinense, River Plate de Sergipe, Salgueiro, Mogi Mirim de São Paulo, Oeste de Itápolis-SP, Boa Esporte de Varginha-MG e já estava contratado pelo Rio Claro para jogar no próximo Campeonato Paulista. Piauí era um bom lateral e ainda conseguia destaque como cobrador de escanteios e faltas.

Final de carreira lamentável para Edson Piauí, mais uma vítima da violência. Vítima de uma situação em que qualquer bobagem é logo resolvida na bala. E para aumentar o sofrimento da família de Piauí, o irmão dele, o policial Eurival Araújo, também baleado e que estava na UTI do Hospital Tibério Nunes, veio a falecer.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais