Cidadeverde.com

Dunga confirma Diego Alves no gol e Luiz Adriano no ataque

Imprimir

A expectativa era de que Dunga optasse por Rafael Cabral no lugar de Jefferson sob as metas da Seleção Brasileira e havia ainda a possibilidade de começar com Philippe Coutinho no lugar de Diego Tardelli no ataque. Nada feito. A Seleção Brasileira vai a campo nesta quarta-feira, enfrentar a Turquia, às 16h30 (de Brasília), com Diego Alves e Luiz Adriano. Mesmo depois de fechar praticamente todo o treinamento dessa terça-feira, o técnico confirmou suas escolhas e praticamente definiu os 11 titulares.

“Decisão nossa. Temos 23 jogadores e todos podem jogar. O Diego já participou várias vezes da Seleção, inclusive nas olimpíadas. É o momento de colocarmos para testar. Ninguém vem garantido na Seleção. Temos que criar essa competitividade internamente”, disse Dunga.
Com a entrada de Luiz Adriano, o ataque brasileiro volta a ficar parecido com o da Copa do Mundo, com um camisa 9 de origem. Assim, Neymar atuará mais pelas pontas, como de costume, bem como Willian. Diferente do que aconteceu na partida contra o Japão, quando o camisa 10 jogou à frente de Diego Tardelli e marcou quatro gols.

“Lógico que muda por ser uma característica diferente (de Diego Tardelli). Vamos dar liberdade para ele ter essa movimentação. Ele joga mais fixo em sua equipe porque tem jogadores de mobilidade ao seu redor. Os jogadores da Seleção vão se adaptar a essa forma e a maneira de jogarmos com um jogador mais centralizado. O jogador precisa ter movimentação para não ficar fácil de ser marcado”, completou o treinador.

Assim, a Seleção Brasileira vai a campo com: Diego Alves; Danilo, Miranda, David Luiz, Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar; Willian, Luiz Adriano e Neymar.


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais