Cidadeverde.com

"PSDB não fará oposição raivosa" ao governo Wellington, garante Firmino

Imprimir

Ao contrário do que vem pregando a corrente do PSDB ligada ao senador Aécio Neves (PSDB) em nível nacional após as eleições, os tucanos do Piauí não deverão fazer uma oposição ferrenha ao governo Wellington Dias (PT), apesar dos dois partidos terem protagonizado a disputa eleitoral mais acirrada dos últimos anos.

Reprodução/TV Cidade Verde

Durante visita ao parque Lagoas do Norte para autorizar início de obras de esgotamento sanitário, Firmino comentou que terá um relacionamento respeitoso com o governador depois de 1º de janeiro, na busca por soluções para os problemas que Teresina apresenta.

"Aqui basicamente somos oposição mão não vamos faze uma oposição raivosa. Vamos defender os interesses do Estado e vamos manter uma postura construtiva. O PSDB não é radical. Todo gestor tem obrigação de manter um relacionamento respeitoso e republicano com os outros gestores. O Firmino não é prefeito da metade que o elegeu nem o governador é governador da metade que o elegeu. É interessante estarmos juntos para resolver os problemas do Estado", comentou.

Não é de hoje que o PT e o PSDB do Piauí mantém bom relacionamento. Na gestão Sílvio Mendes (PSDB), que foi candidato a vice na chapa que disputou o governo contra Wellington, o prefeito conseguiu finalziar obras como a ponte do Sesquicentenário e o Hospital de Urgências de Teresina graças a parceria entre prefeitura e governo.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais