Cidadeverde.com

Firmino confirma licitação da marginal sul e conclusão de obras para 2015

Imprimir

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), confirmou nesta sexta-feira (14) no Jornal do Piauí que irá licitar as obras de prolongamento da avenida Marechal Castelo Branco, Marginal Sul, até a Ponte da Avenida Gil Martins para facilitar os acessos dos moradores da região onde segundo ele, há um verdadeiro "estrangulamento" no trânsito.

"Estamos licitando a continuidade da avenida Marechal Castelo Branco, a marginal sul e cobrar uma solução também para o viaduto da avenida Miguel Rosa que é um ponto onde há um verdadeiro estrangulamento. A obra do viaduto é do governo mas é fundamental que seja agilizada", potuou Firmino.

As obras fazem parte do novo plano de diretor do transporte de Teresina, que prevê um conjunto de intervenções em mobilidade urbana e para o transporte publico coletivo. O prefeito reforça que duas obras podem ser consideradas mais importantes para a mobilidade da capital e que as duas consolidarão a nova filosofia.

"A primeira obra importante é a entrada da Santa Maria da Codipi, onde temos a duplicação com quase 6 km de extensão da avenida Poty Velho, que passará a se chamar avenida Vieira Toranga e será formatada para priorizar o transporte coletivo. A segunda obra do plano de transporte está sendo feita no Dirceu, onde já começamos a executar o projeto de uma ponte ligando a avenida Principal do Dirceu com a avenida Gil Martins, formando um verdadeiro corredor, que terá a construção de um terminal de integração próximo ao balão do Dirceu", descreveu o gestor.

Firmino informou ainda que a nova ponte e a extensão da avenida Cajuína ligada ao bairro Dirceu deverão ser concluídas até o final do próximo ano. Segundo ele, as novas medidas darão melhorias no acesso a região.

"Essas medidas buscam criar as condições para que próximo ano seja implantado o novo modelo de transporte urbano. Estamos criando as condições para poder implementar o novo modelo. Ele prevê a divisão das linhas de ônibus em linhas radiais e linhas alimentadoras. As linhas vem de um bairro mais distante para o terminal de integração de onde a linha troncal sairá do bairro para o Centro. Nós teremos uma estrutura para melhorar a qualidade do transporte e diminuir o tempo desse transporte na cidade de Teresina", concluiu Firmino.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais