Cidadeverde.com

Polícia tenta identificar assaltante flagrado por câmeras de segurança

O 7º distrito de Polícia Civil precisa da ajuda da população para identificar e localizar um assaltante flagrado pelas câmeras de segurança de uma loja de construção na última terça-feira (02). As imagens mostram um jovem, moreno, alto, de camiseta regata que se aproxima do caixa, é atendido e em seguida retorna armado e anuncia o assalto. O rime aconteceu por volta das 14h, na loja Júnior Construção na avenida Rui Barbosa, zona Norte de Teresina.

Segundo descrição dos funcionários, o acusado é conhecido na região como "Biroio" e trabalharia concertando motos. O empresário Agnelo Pereira da Silva Júnior, proprietário da loja, conta que "Biroio" chegou, pediu uma torneira e depois chamou seu companheiro, de camisa azul, que por algum motivo desistiu de praticar o assalto e saiu da loja. Em seguida, "Biroio" volta sozinho com a arma em punho, revista um cliente e leva cerca de R$ 100 que estavam no caixa e uma bolsa de uma cliente.

"O valor levado é irrisório, o valor maior que nós temos é o medo da impunidade, isso que proporciona a bandidagem. A culpa não é da Polícia, pois eles vão lá e prendem, a culpa é da Justiça que depois solta. Nós pagamos impostos para viver com medo da bandidagem. Não podemos trabalhar atrás de grades", desabafou o empresário.

Agnelo já teve a loja assaltada outras três vezes, duas em um endereço antigo, no bairro Marquês e outra no começo do ano passado, já na avenida Rui Barbosa.

Para Paulo Afonso, chefe de investigação do 7º DP, o que impressiona é a ousadia dos bandidos, já que o local fica a poucos metros da delegacia. "Por isso nós precisamos da ajuda da população, que as pessoas identifiquem eles e venham denunciar aqui na delegacia", pontuou o investigador.

Para mais informações o telefone do distrito é (86) 3216 5277.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais