Cidadeverde.com

Goleiro do River sofre contusão no pé e deixa estádio em ambulância

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

O goleiro Dalton, do River, fraturou dois dedos do pé direito na tarde deste sábado (24), em jogo amistoso com o Piauí no estádio Albertão. O jogador levou a pior em um choque com o meia-atacante Dênis, do clube rubroanil. 

Dalton era o titular na partida, que serviu como preparação para os dois representantes do Piauí na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. 

As fraturas nos dois dedos menores do pé foram confirmadas ao Cidadeverde.com pelo médico do River, doutor Miguel Ângelo da Costa Lago. O jogador deixou o estádio em uma ambulância e foi levado para um hospital de Teresina, para melhor avaliação da equipe médica. 

Em 2012, Dalton se machucou em um jogo da Série C do Brasileirão, defendendo o Paysandu (PA). O goleiro precisou ser operado do ombro direito. 

Após exames mais detalhados foi constatada uma luxação em dois dedos do pé direito. Dalton foi contratado pelo River para ser o goleiro titular na Copa do nordeste, porém a contusão sofrida no pé direito na partida com o Piauí, deixará o numero 1 do tricolor 12 dias com o pé imobilizado. A seguir virá a fase de treinamentos leves até ser liberado pelo departamento médico.

É praticamente certo que Dalton estará fora dos jogos River x Botafogo - PB (03.02), River x Ceará (11.02) e River x Fortaleza (19.02). O técncico Flávio Araújo vai decidir entre Naílton e Robson para novo titular na meta tricolor.

Dídimo de Castro (flash direto do Albertão)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais