Cidadeverde.com

Dupla tenta assaltar supermercado e troca tiros com a Polícia

Imprimir
  • arma.jpg Wilson Filho
  • dinheiroi].jpg Wilson Filho
  • moto.jpg Wilson Filho
  • armas.jpg Wilson Filho
  • viatura.jpg Wilson Filho
  • capacete.jpg Wilson Filho
  • pmp.jpg Wilson Filho
  • cleandes1.jpg Wilson Filho
  • tiro.jpg Polícia Militar

Atualizada às 12h (hora local)

Policiais do 5º Batalhão conseguiram prender dois acusados de assaltarem um supermercado na avenida principal do bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina. Na ação, a dupla rendeu cerca de 30 pessoas e causaram terrorismo. Ao perceberem a presença da polícia, eles atiraram e a PM revidou.

Segundo os militares da Força Tática do 5º BPM, a ação ocorreu por volta das 10h40. “Eles já estavam praticando o assalto quando chegamos. Quando nos avistaram começaram a atirar e nós revidamos. Eles não conseguiram chegar a moto que usariam na fuga”, afirmou o policial. 

O soldado Cleandes Marques da Costa, da Força Tática do 5º BPM, informou que o assalto aconteceu por volta das 10h40 ao supermercado Krelá. “Eram dois assaltantes que fizeram cerca de 30 pessoas de reféns entre funcionários e clientes e estavam fazendo o rapa, fomos acionados e conseguimos detê-los”. 

O policial militar disse que teve um dos assaltantes levou um tiro na perna e o outro na perna e cintura. Eles foram socorridos e encaminhados para o HUT, onde devem passar por cirurgias. 

Durante a prisão dos acusados, mesmo feridos, a população invadiu o local em que estavam e tentaram linchá-lo. Com os acusados foram apreendidos: dinheiro, celulares, relógios, joias, notebook e tablets. 

“A população estava muito revoltada, algumas pessoas conseguiram pegar o que era seu. E outros tentaram linchar o assaltante, mas conseguimos detê-los”, disse o soldado. 

Na ação foi apreendida uma moto preta, de placa NIW 7242 e dois revolveres calibre 38, que serão levados para a central de flagrantes.

Os dois indivíduos ainda não foram identificados. 

Criança agradece PM

Uma criança de sete anos de idade chegou para os policiais e agradeceu pela prisão dos assaltantes. Ele estendeu a mão aos policiais e disse “muito obrigada por ter prendido esses bandidos porque eles também assaltaram minha mãe”, relatou populares, que se comoveram com a ação e aplaudiram o gesto.  

Suspeito morre no HUT (atualizada às 13h55 - horário local)

Os dois jovens que, segundo a polícia, foram os autores do assalto ao supermercado, foram capturados após troca de tiros com os policiais. Um deles, identificado como Rafael Hudson Carvalho Santos, 22 anos, morreu ao chegar ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O outro permanece internado.

De acordo com o chefe de Enfermagem do HUT, Romack Bezerra, Hudson chegou ao hospital em estado de choque hipovolêmico (perdendo muito sangue) e foi atendido na urgência, mas não resistiu. "Ele foi atingido na artéria femural direita, teve parada cardíaca, tentamos a ressucitação, entubamos ele, mas ele foi a óbito", explicou o enfermeiro.

O outro jovem, identificado como Francisco Jhony de Araújo, 19 anos, foi atingido nas nádegas, mas está consciente e orientado.


Caroline Oliveira e Yala Sena

Atualização de Jordana Cury e Indira Gomes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais