Cidadeverde.com

Obras da BR-343 pararam por dois dias devido às chuvas em Teresina

Imprimir
  • IMG_9361.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_9359.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_9356.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_9355.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_9351.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_9349.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_9345.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com

Durante o último final de semana de forte chuva, dias 18 e 19 de abril, a obra de recuperação do trecho da BR-343 próximo à Ladeira do Uruguai, ficou parada. De acordo com o fiscal de obra do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Erivelton Bandeira, mesmo com o tempo parado, os trabalhos estão avançados e a obra será entregue no prazo, com fim estimado para no máximo sábado (25).

No momento, as obras estão em fase de reposição do aterro no local. Em seguida, a base para o asfaltamento será feita. De acordo com o técnico, esta etapa deverá ser concluída até a próxima quinta-feira (22). Em seguida, o asfalto já será reposto no trecho da via interrompido. 

“Todos os dias tem uma média de 40 pessoas trabalhando aqui todos os dias. Hoje, como é feriado, tem menos gente, mas não paramos os trabalhos. A única interrupção foi devido à chuva”, declarou. 

Ele informou que, para a contenção de novos alagamentos, um novo bueiro foi construído no local. O trecho da BR-343 localizado diante do condomínio Mirante dos Lagos, onde reside o governador Wellington Dias, desmoronou com a forte chuva que caiu em Teresina no último dia 9. 

No dia do alagamento, o prefeito Firmino Filho declarou que a impermeabilização do solo devido a empreendimentos localizados às margens da estrada impediu o escoamento da água. Dessa forma, o represamento causou o desmoronamento da via. 

Maria Romero (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais