Cidadeverde.com

Eduardo Cunha diz ter sido convidado para mediar paz no Oriente Médio

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), escreveu na tarde desta sexta-feira (5), em sua conta pessoal no Twitter, que recebeu pedido de mediação de paz no Oriente Médio.

Ele e uma comitiva de deputados cumprem agenda de compromissos oficiais em Israel, Palestina e Rússia.

Nesta sexta-feira, Cunha publicou fotografia com Mahmoud Abbas, o presidente palestino, e escreveu que recebeu "pedido sobre mediação de paz no Oriente Médio".

Na quarta-feira (3), Cunha divulgou fotografias com autoridades israelenses, como o primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e Yuli Edelstein, presidente do Knesset, o parlamento israelense.

O presidente da Câmara escreveu que autoridades israelenses pediram apoio a ele para manter o país na Federação Internacional de Futebol (Fifa). O pedido de sanções a Israel foi feito pela Federação Palestina de Futebol, sob o argumento de que Israel restringe a circulação de jogadores palestinos.

 Roteiro
O peemedebista viajou na terça (2), com outros parlamentares, e embarca de volta a Brasília no próximo dia 9 de junho. A agenda da viagem, que teve início em Jerusalém, na quarta (3), não prevê eventos oficiais para esta sexta. No sábado, segundo a programação, a comnitiva embarca para Moscou, na Rússia.

O primeiro compromisso em solo russo é um almoço, no domingo (3), oferecido pelo presidente do parlamento da Rússia aos presidentes dos parlamentos de outros países dos Brics- bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que são os países emergentes detentores das maiores economias.

Na segunda (9), Cunha e os deputados brasileiros participam do Fórum Parlamentar dos Brics. De acordo com a assessoria da Câmara, o fórum vai discutir “o papel dos parlamentos do bloco na solução dos problemas da política e economia internacional.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais