Cidadeverde.com

TV mostra ao vivo Campo Maior; cidade realiza tradicional festejo

Imprimir

Nesta sexta-feira(12), dia dos namorados e véspera de Santo Antônio, a TV Cidade Verde mostrou ao vivo Campo Maior, onde acontece um dos maiores  festejos religiosos do Piauí.

A repórter Indira Gomes participou do Jornal do Piauí, direto da cidade, e mostrou as simpatias do santo casamenteiro, usadas para encontrar namorado.

Se você não conseguiu memorizá-las o cidadeverde.com preparou uma lista delas. Leia:

Para “arranjar namorado”:

Santo na geladeira – com os olhos ficos na imagem de Santo AntÔnio, fale para o santo que enquanto não te trouxer um amor ele ficará na geladeira. Se o santo demorar em atender o pedido, coloque a imagem no congelador. Quando arrumar um namorado, tire o santo dessa fria!

Sem o menino Jesus – Pegue a imagem de Santo Antônio e tire o menino Jesus do colo dele e vire-o para a parede. Prometa devolver o que lhe foi tomado, assim que ele te trouxer um namorado.

De cabeça para baixo – Coloque o Santo Antônio de ponta cabeça dentro de um copo com água ou cachaça e avise o santo que ele só será “desafogado” e colocado na posição certa quando um novo amor entrar em sua vida.

Para “saber o nome do futuro marido”:

Bacia com vela – Na noite do dia 12 de junho, dia dos namorados, acenda uma vela que nunca tenha sido usada e segure por um minuto sobre a bacia com água. Os pingos da vela vão formar a inicial do nome do seu futuro marido.

Faca na bananeira – na noite do dia 12 enfie uma faca que nunca tenha sido usada no caule de uma bananeira. Retire apenas ao amanhecer do dia 13. A seiva da planta vai ter formado a inicial do seu futuro marido na lâmina da faca.

Moeda – No dia 12 coloque uma moeda de 1 real embaixo do seu travesseiro. No dia seguinte dê ao primeiro mendigo que encontrar e pergunte o nome dele. O seu futuro marido terá o mesmo nome.

Os festejos de Campo Maior atrai para a cidade um grande número de visitantes. Além de uma programação religiosa, shows acontecem toda noite, o que movimenta bastante a cidade.

Esse ano os festejos começaram no dia 30 de maio e vão se encerrar no sábado(13), dia de Santo Antônio. A cobertura da TV, desse tradicional festejo, faz parte do São João das Cidades, que mostra todas as manifestações populares, na capital e interior, nesse período junino.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais