Cidadeverde.com

Sinal de Deus: As máximas de Deus para nossa vida extraídas do Evangelho

Imprimir

Nesta terça(23), no quadro Sinal de Deus, do Notícia da Manhã, o padre Tony Batista falou sobre o Evangelho do dia, retirado do livro de São Matheus. 

Antes, o sacerdote enfatizou que a Palavra de Deus é nossa bússola e nosso horizonte e narrou trechos do Evangelho, que segundo ele, trazem três máximas de Jesus para nossa vida.

PRIMEIRA MÁXIMA: "Não jogue as pérolas para os porcos"
Para Tony Batista, Jesus se refere aos dons, talentos e dotes que Deus nos deu, os quais não são cuidados por nós. Segundo o sacerdote Jesus quer que produzamos frutos permanentes com os dons que ganhamos de Deus.

SEGUNDA MÁXIMA: "Não faça aos outros aquilo que você não quer que seja feito a você"
Tony Batista explica que é comum que maltratemos os outros e não queremos que nos maltratem ou falamos mal e mentimos e queremos que todos nos respeitem, nos protejam e nos amem.

TERCEIRA MÁXIMA: "Entre pela porta estreita e não pela porta larga"
Padre Tony Batista explicou que também é preciso viver o sacrifício e citou que para ser um grande médico, tem que ralar, sofrer, perder suas festas e baladas para estudar. Ele ainda ressaltou que na vida "não devemos procurar as facilidades".

Ainda sobre o tema, Tony Batista orientou aos pais para que não facilitem em excesso a vida dos seus filhos, pois assim "estão criando bananas. Vai faltar no futuro a garra para competir, para ter seu nome próprio", disse.

Sobre a porta larga, ele a identificou como o roubo e o suborno, questionando aonde isso nos leva.

Padre Tony Batista encerra seu comentário sobre a terceira máxima dizendo que se queremos só facilidades não chegaremos a lugar nenhum.

Veja na íntegra a mensagem do padre Tony Batista no Notícia da Manhã!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais