Cidadeverde.com

Revista Cidade Verde vence etapa regional do MPT Jornalismo 2015

Imprimir

A Revista Cidade Verde foi a grande vencedora da etapa regional do Prêmio MPT de Jornalismo, categoria revista impressa, realizada pelo Ministério Público do Trabalho. A matéria “Quebradeiras de Coco”, assinada pelas jornalistas Arlinda Monteiro e Caroline Oliveira mostrou a realidade das mulheres que integram a zona dos cocais e fazem da quebra do coco babaçu o sustento de suas famílias, mesmo sendo um trabalho degradante.

Foto Thiago Amaral/Cidadeverde.com

"Foi uma experiência emocionante, poder observar o trabalho das mulheres para sustentar suas famílias e ainda lutar para ter seus direitos à saúde, educação e melhoria nas condições de vida e de sua produção. Apesar de serem lavradoras são pessoas esclarecidas e bem organizadas. Mas, o mais gratificante é que com a nossa reportagem, o Ministério Público do Trabalho foi provocado para ajudá-las na melhoria dessas condições de trabalho", destacou a jornalista Caroline Oliveira. 

Com o prêmio regional, a Revista Cidade Verde marca presença em prêmio nacional  que deve ocorrer em agosto em Brasília. 

Esta é a segunda edição do Prêmio Ministério Público do Trabalho de Jornalismo e a segunda vez que a RCV ganha o regional Nordeste . No ano passado, a matéria premiada tratou dos "Escravos Contemporâneos". 

O prêmio tem abrangência nacional e busca estimular e valorizar a produção de trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa brasileira relacionados ao Direito do Trabalho e que demonstrem violação das normas constitucionais e trabalhistas vigentes. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais