Cidadeverde.com

Em visita a bairro, Firmino volta a criticar falta de atuação da Agespisa

Imprimir

O prefeito Firmino Filho visitou nesta manhã(18) o conjunto Manoel Evangelista, na zona Sudeste de Teresina, a pedido da população. No local, ele observou que o esgoto das casas está passando pelas sarjetas, onde deveria passar a água das chuvas e mais uma vez criticou a Agespisa. 

“Observe a quantidade de água nessa sarjeta, é grande demais, não era para estar assim porque não está chovendo. A Agespisa não tem cumprido o contrato que tem com a Prefeitura e precisa investir em esgotamento sanitário, essa água suja não deveria estar aqui”, disse Firmino Filho.

No início do mês, o prefeito de Teresina afirmou que pode romper o contrato com a Agespisa e assumir o serviço de abastecimento de água e esgoto da capital. Segundo o prefeito, a empresa vem descumprindo acordos e prejudicando a cidade. "A Agespisa está há três décadas no estado e não presta serviço satisfatório. A cidade não pode ficar refém dos serviços da Agespisa", afirmou Firmino.

Ainda pelas ruas do conjunto, o prefeito ouviu da população que a principal reivindicação é calçamento e o asfaltamento da avenida Itararé, que corta todo o bairro e também irá receber pontos de ônibus. 

A superintendente da região Sudeste, a Marcia, duas ruas já começaram o calçamento na rua 18 e 20. 

A população está se cotizando para construir a igreja do bairro e o prefeito pediu à SDU Sudeste para que no terreno atrás seja elaborado um projeto para construção de uma praça e de melhorias urbanas na região. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais