Cidadeverde.com

Strans diz que fez estudos na BR-316, mas PRF alega erros em mudanças

Imprimir

O diretor administrativo de Trânsito da Strans, Ricardo Freitas, afirmou nesta quarta-feira (22) durante entrevista ao Jornal do Piauí, que o órgão fez um estudo para colocar em prática as mudanças no cruzamento das avenidas Wall Ferraz (BR-316) e Ivan Tito Filho, no bairro Lourival Parente. Desde o início da semana  estão proibidas conversões por baixo do viaduto que fica na região.

"Nunca faríamos uma mudança desse porte envolvendo outras áreas de atuação, se não fosse necessária. Envolvemos também áreas federais", disse o diretor, admintindo que ajustes podem ser feitos no local, já que caminhões de grande porte estão tendo dificuldade para realizar manobras na região.

"Não há queda de braço entre as instituições (PRF e Strans). Todo projeto de mudança de trânsito tem um período de análise e um período de ajuste. Parte desse problema com essas carretas pode ser até pelo descumprimento da sinalização no local", ressaltou.

Ricardo Freitas disse ainda que as mudanças foram fruto da reclamação de pedestres que usam as vias. "Nada é estático quando se faz uma mudança de trânsito. Houve uma grande pressão de que havia a total insegurança na passagem dos pedestres. Não tinha segurança para os pedestres. 
O pessoal da engenharia de tráfego está observando se há a necessidade de algum ajuste", explicou, destacando que as multas aplicadas na região serão congeladas.

PRF não foi comunicada

O chefe de policiamento em fiscalização da PRF, inspetor Tony Carlos, disse também ao vivo no Jornal do Piauí que não houve estudo para que as mudanças fossem efetivadas. Ele alega que o semáforo na avenida Ivan Tito Filho tem 25 segundos, enquanto o da BR apenas 15.

"As exigências legais não foram cumpridas. Nós da PRF não  fomos consultados. Não existe nenhum estudo técnico. Vamos pedir uma cópia. O que houve aqui foi um equivoco da Strans. Os veículos que entram nesse sistema causam transtorno e colocam em risco a vidas das pessoas. Existem vários erros aqui", disse o policial rodoviário federal.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PRFStrans