Cidadeverde.com

Sinal de Deus: Padre Tony Batista prega uma vida sem apego

Imprimir

Nesta terça(18), o Notícia da Manhã contou com a participação do padre Tony Batista, que no quadro Sinal de Deus explicou o sentido da passagem bíblica, contida no evangelho de São Matheus, que diz: “É mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha do que um rico entrar nos reinos dos céus”.

Segundo Tony Batista muitos a interpretam de maneira errônea e pensam que Jesus condena riqueza e posse. “Não se trata disso, mas do apego exagerado às coisas que se tem”, explicou.

O padre citou ainda a frase de Santo Inácio de Loyola que diz: “As coisas são boas tanto quanto elas me levem a Deus”. E utilizou o texto bíblico “Lá onde estiver o teu tesouro estará o teu coração” para esclarecer o tema.

Segundo o sacerdote, Deus não quer a miséria nem a indigência, mas vida em abundância. No entanto não posso fazer dos meus bens a razão da minha vida.”Tudo fica! Defunto não tem sacola! As coisas existem para nosso bem, para nosso desenvolvimento e prazer”, falou.

Tony Batista acrescentou que o apego não acontece somente entre os ricos, mas com pessoas pobres também, que mesmo assim são excessivamente apegados as coisas e não gostam de emprestar nada. “Quanto mais você partilhar aquilo que você tem, Deus lhe abençoa e mais você terá. Vamos possuir e viver como se não possuíssemos”, orientou o padre.

Assista na íntegra a mensagem do padre Tony Batista!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais