Cidadeverde.com

Time do Vasco tem dois expulsos, Goiás vence e sai do Z-4

Imprimir

A alegria vascaína ao bater o rival Flamengo na quarta, pela Copa do Braisl, ficou pelo caminho. Com um gol de Zé Love, de bicileta, e dois de Erik, de pênalti, o Vasco sucumbiu ao Goiás no Serra Dourada, por 3 a 0. Os vascaínos ainda tiveram dois jogadores expulsos, Jorge Henrique e Rodrigo. Com o resultado, o Goiás chegou aos 22 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Agora está em 15º lugar. O Vasco segue na lanterna, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Vasco vai encarar o Figueirense, sábado, às 18h30, no Maracanã. Antes, porém, enfrenta o Flamengo, na quarta, também no Maracanã, mas pela Copa do Brasil. Já o Goiás vai até a Arena Baixada, no domingo, enfrentar o Atlético-PR.

Vasco postado como na partida contra o Flamengo, com Julio dos Santos na direita, Nenê no centro, Jorge Henrique na esquerda e Riascos na frente. Esperança de reação. Só não foi possível contar com a colaboração do Goiás. Com três homens no ataque, o time esmeraldino partiu com tudo no espaçado gramado do Serra Dourada.

Com apenas três minutos de jogo, após lateral cobrado na área vascaína, Zé Eduardo, o Zé Love, recebeu a bola de costas para a defesa após Rodrigo deixar a pelota passar. Anderson Salles também vacilou e o atacante emendou uma linda bicileta no cantinho esquerdo de Martin Silva. Golaço. Goiás 1 a 0.

O gol, claro, deixou o Vasco, em situação delicadíssima no Campeonato Brasileiro, absolutamente tonto. Nervosos, os jogadores erravam passes e entregavam a bola para um contra-ataque muito rápido do time goiano. E as chances eram cada vez mais claras. Erik, aos oito minutos, teve chance na frente de Martin Silva, mas bateu rasteiro para fora.

Dois minutos depois, Madson errou saída de bola e entregou para Zé Eduardo. O atacante serviu Erik, dentro da área, que tocou rasteiro e a bola beijou o pé da trave esquerda de Martin Silva. A pressão era grande. Com 14 minutos, então, ela ficou maior ainda.

Bruno Henrique tentou jogada na entrada da área e, quando entrava, foi puxado por Christianno. O jogador do Goiás continuou e não caiu. Mas o assistente anotou a penalidade, acatada pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Após muito protesto dos vascaínos, Erik cobrou no cantinho esquerdo de Martin Silva, aos 16 minutos. A bola ainda bateu na trave, mas entrou. 2 a 0.

O panorama que já era dramático para o Vasco aumentou ainda mais três minutos depois. Bruno Henrique deu entrada criminosa em Jorge Henrique, que caiu. Ao levantar, o vascaíno retrucou e encostou a perna no atacante do Goiás, deitado. Luiz Flávio estufou o peito e, de forma muito exagerada, expulsou Jorge Henrique.

Com a vantagem no placar e em campo, o Goiás tirou o pé do acelerador e passou apenas a marcar o Vasco no meio para tentar o contra-ataque em velocidade. Rodrigo, aos 27 minutos, assustou Renan pela primeira vez com conclusão dentro da área. O ritmo da partida era mais lento. Riascos, isolado no ataque do Vasco, corria de um lado para o outro, em vão.

Aos 45 minutos, Bruno Henrique recebeu lançamento dentro da área e a zaga do Vasco parou pedindo impedimento. O atacante dominou e bateu, mas Martin Silva salvou o Vasco colocando para escanteio. Com vantagem esmeraldina, o primeiro tempo chegou ao fim.

Na etapa final, o Vasco tentou se lançar ao ataque com Herrera na vaga de Riascos. Aos 21 minutos, Nenê tentou dominar bola na área e caiu em investida de Felipe Macedo. A arbitragem mandou seguir. O Goiás, com um a mais, continuava, mais perigoso. Aos 15 minutos, Zé Love perdeu boa chance em cobrança de falta na área, mas mandou para fora.

A pressão goiana resultou em novo pênalti aos 28 minutos. Após bola lançada na área, Martin Silva tirou a bola de soco. No rebote, Bruno Henrique subiu para cabecear, mas foi empurrado por Rodrigo. Pênalti bem marcado e expulsão do zagueiro vascaíno, que já tinha cartão amarelo. Erik cobrou com categoria, bola de um lado, goleiro do outro. 3 a 0.

A partir daí, o Vasco ficou entregue em campo. O Goiás perdeu mais uma boa chance, com Erik novamente, mas ficou por aí. Esmeraldinos longe da zona de rebaixamento na estreia no returno. E Vasco cada vez mais afundado na zona de rebaixamento. 


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais