Cidadeverde.com

Vídeo mostra delegada Vilma tentando impedir fuga de suspeitos na porta de sua casa

Imprimir

Atualizada às 13h

A delegada da Mulher Vilma Alves comentou a sua reação após tentar impedir um assalto nessa terça-feira (8) no bairro São Pedro, zona sul de Teresina, onde reside. Ela contou que cometeu um ato irracional, que agiu em um momento de emoção, de impulso, mas que não aconselha a ninguém a agir assim, sem estar preparado, do ponto de vista policial, para interceder em casos semelhantes.

“Eu sempre penso antes de agir, eu sou delegada e todo mundo sabe que sou apaixonada pela minha profissão. Aí jovens estavam sendo perseguidas em frente à minha casa e me alertaram, chamaram a minha atenção e não poderia deixar de fazer algo. É um atitude que não aconselho a ninguém, mas que por espírito de policial, até para dar uma satisfação, porque ninguém aquenta mais tanta violência, em um ato irracional, só que com a convicção que estava fazendo coisa certa”, declarou a delegada ao Jornal do Piauí hoje (9).

Ela descreveu que um dos garotos que estavam na moto e que tentaram fazer o assalto pedia para que ela não o prendesse, porque e delegada o conhecia e sabia que ele era do São Pedro e disse também que sabe que homem tem força, mas força do que ela poderia ter no momento. “Eu sei que homem tem força, mas a minha força do querer evitar também era grande, estava ali, a força do Estado estava ali”, contou.

Vilma Alves complementou que um jovem foi solidário a ela na hora, também querendo evitar o assalto, e que suas filhas ficaram assustadas e com medo de que algo de ruim acontecesse a ela.

Vitimas ficaram presas pela emoção ficaram apavoradas e eu tinha que fazer aquilo 

A delegada concluiu: “Para ser policial tem que ter segurança, amor, convicção no que faz. A sociedade tem que ter uma resposta da nossa polícia. Temos que trabalhar, a policia não pode deixar a madrugada chegar, a polícia está trabalhando”, afirmou, como forma de justificar a atitude heroica que teve.

Lyza Freitas
[email protected]

 

Notícia original

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a delegada Vilma Alves tentando impedir a fuga de dois homens numa motocicleta cor preta na zona Sul de Teresina. O fato teria acontecido no feriado da última segunda-feira(07), próximo à casa da delegada no bairro São Pedro. 

Segundo informações de testemunhas, a dupla estaria seguindo um veículo em que estavam quatro jovens e teriam colidido com o carro. A moto ficou sem pegar por alguns instantes e a batida chamou atenção dos moradores da rua, entre eles, a delegada que saiu na porta e tentou impedir a fuga dos suspeitos. 

A delegada foi para cima, enquanto o motociclista tentava ligar o veículo, ela tentou tirar a chave da ignição em vão e o suspeito conseguiu dá partida e fugiu. 

Um dos vizinhos filmou tudo e ordenava que eles ficassem parados, mas em vão. Eles saíram na moto preta de placa NIS-9077.  

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais