Cidadeverde.com

Suspeito de assaltar estudantes na UFPI é preso e PM procura comparsa

Imprimir
  • ufpi-assalto1.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • ufpi-assalto2.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • ufpi-assalto3.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • ufpi-assalto4.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

Um suspeito foi preso e outro conseguiu fugir após assalto no campus Petrônio Portella, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), zona Leste de Teresina. Armados com uma faca, eles teriam assaltado três estudantes na tarde desta quinta-feira (17). 

Segundo o sargento Ivan Rodrigues, do 5º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos atuavam em uma moto Pop 100 preta sem placa e foram surpreendidos por vigilantes da própria UFPI. A dupla teria levado bolsas e telefones celulares em vários assaltos nos últimos dias no campus. O último deles, por volta das 15h de hoje, teve como vítimas três universitárias da cidade de Picos que estão na capital. 

A PM acredita que a dupla tenha feito pelo menos 10 vítimas nos últimos dias. "Hoje conseguimos fazer a prisão e estamos apresentando para o delegado para que ele possa responder pelo crime de furto", afirmou o sargento. 

O suspeito preso foi identificado apenas como Herlon e levado para a Central de Flagrantes. A faca supostamente usada no assalto e um telefone celular foram apreendidos com ele. 

A dupla seria da região do Parque Brasil. Policiais do 5º BPM reforçaram diligências na região para encontrarem o outro suspeito. 

Lucas Marreiros (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais