Cidadeverde.com

Deputado rebate Ronney: "estou preparado para candidatura a prefeito e não vice"

Imprimir

O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) disse que ele e o vice-prefeito Ronney Lustosa (PSD) são cérebros que funcionam diferentemente e que Ronney pode ter o seu entendimento, contudo ele está preparado para ser candidato a prefeito pelo PSD, e não a vice.  Dr. Pessoa fez as declarações depois que o vice-prefeito comentou que acredita que o deputado deva sair candidato a vice em apoio à reeleição de Firmino e não a prefeito. 

“O Ronney, se está idealizando isso, nunca me falou. Ele é o vice-prefeito e eu estava esperando que ele continuasse como vice, coisa que nós conversamos extra-oficialmente lá no início do mandato do Firmino. Então, ele é um grande amigo, mas os cérebros funcionam independentemente. O Ronney tem um cérebro e o Dr. Pessoa tem outro cérebro, se houver convergência de entendimentos, por enquanto, eu quero dizer que ele funciona com o cérebro dele e eu com o meu, independentes”.

Ele comentou que, na realidade, nunca ninguém do seu partido conversou com ele sobre o assunto. “O que nós havíamos conversado [eu e Ronney] foi quando o Firmino não tinha ninguém para ajudá-lo a ser prefeito, o meu partido, em especial eu e o próprio, ficamos até de madrugada conversando para que ele fosse candidato a vice. Então, na minha concepção, e naquela época foi conversado de forma não oficial que o Ronney daria segmento a acompanhar Firmino na vice governança, como aconteceu”.

Quanto a possibilidade de sair do partido, caso o PSD entenda que ele deve ser vice de Firmino, ele afirmou que esses não são seus planos. “Veja bem, eu não estou preparado para vice-prefeito, estou preparado para ser pré-candidato a prefeito. Nem quero me preparar para ser vice, nem com a chapa do PSDB, nem com PMDB, nem do PT”. 

O deputado acrescentou que quem o direciona são as pessoas que fazem o seu partido e que se decidirem pela não candidatura a prefeito, ele deve sair da sigla. “Eles vão dizer para mim que não sou pré-candidato, porque até o momento está dizendo que eu não posso, eu vou esperar que diga se está com outra negociação. Aí eu permaneço ou mudo, se eu achar que devo fazer. Caso contrário, eu sou pré-candidato. 

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais