Cidadeverde.com

Cruzeiro 3 x 4 Fluminense: Tricolor conquista vitória na Primeira Liga

Imprimir

Eduardo Baptista estava pressionado no comando do Fluminense. Seu nome foi até ventilado como possível treinador da Ponte Preta.

Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.

Porém, nesta quarta-feira, a equipe carioca conseguiu uma daquelas vitórias que pode mudar o rumo da temporada. Pela segunda rodada da Primeira Liga, em jogo eletrizante, o Tricolor visitou o Cruzeiro e venceu por 4 a 3, com direito a show de Diego Souza.

O meia foi o grande destaque, com três gols e uma assistência. Depois de uma estreia irregular, ele voltou a marcar e assumiu o protagonismo no time com a ausência de Fred, suspenso por conta de agressão na primeira rodada. Enquanto isso, no lado da Raposa, Rafael Silva balançou as redes duas vezes, mas não foi o suficiente para sair com a vitória no Mineirão.

Sem Fred, Eduardo Baptista optou por uma postura mais conservadora, escalando o volante Douglas ao lado de Pierre e Cìcero e deixando Diego Souza como o homem mais adiantado no ataque. Porém, pelo menos nos primeiros minutos, a estratégia não funcionou. Logo aos quatro minutos, Arrascaeta lançou Rafael Silva na área, que driblou Diego Cavalieri e completou para marcar o primeiro.

O time mineiro continuou dominando as ações, principalmente com a boa participação do meia uruguaio. Mas foi em um lance "morto" no lado esquerdo que começou a reação tricolor. Diego Souza cruzou para a área e Fabiano, com a mão aberta, tocou na bola. A arbitragem assinalou o pênalti, cobrado pelo próprio meia, que deixou tudo igual aos 26 minutos.

O Cruzeiro teve uma grande chance aos 31 minutos, quando Cavalieri fez grande defesa em cabeçada de Dedé e Manoel perdeu o rebote. Só que o primeiro tempo era do Fluminense. Aos 34, Wellington Silva avançou pela direita e cruzou rasteiro para Diego Souza. De chapa, o meia virou o placar. Apenas três minutos depois, foi a vez do camisa 10 servir Gustavo Scarpa com grande passe na área. O jovem finalizou com força, e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Depois do massacre tricolor em dez minutos, o Cruzeiro demonstrou sinais de reação ainda na etapa inicial. Fabiano cruzou da intermediária para a área e Diego Cavalieri, indeciso, deixou Rafael Silva cabecear livre na próximo ao gol. O ex-atacante do Vasco marcou o seu segundo na partida e garantiu uma motivação extra para os mineiros na segunda etapa.

Com vantagem no placar, o Fluminense começou melhor na volta do intervalo e quase marcou duas vezes. Primeiro com Diego Souza, que ganhou no alto de Manoel na área, mas na hora da finalização foi travado pelo zagueiro. Depois, Cícero completou um cruzamento com perigo e o goleiro Fábio precisou trabalhar para evitar o gol. Enquanto isso, após reclamar muito com a arbitragem, o técnico Deivid foi expulso.

Mas foi o Cruzeiro que buscou o empate. Élber avançou bem pelo lado direito, tirou Marlon da jogada e cruzou rasteiro para De Arrascaeta, que finalizou de primeira para o fundo das redes. Só que, se o momento era do Cruzeiro, um erro de Fábio garantiu a vitória tricolor. Douglas arriscou de fora da área e o goleiro deu rebote, que ficou nos pés de Felipe Amorim. O meia driblou o adversário e foi derrubado na área. Novamente Diego Souza cobrou, dessa vez com força no meio, para desempatar pela última vez.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais