Cidadeverde.com

Jogador Pato é uma das contratações mais inúteis do Inglês, aponta jornal

Imprimir

Sem espaço no Corinthians, Alexandre Pato chegou ao Chelsea no fim de janeiro e ainda não mostrou a que veio. Sem ter ido a campo após mais de um mês de sua apresentação, o brasileiro passa agora a servir como chacota para a imprensa local, que nesta segunda-feira o classificou como uma das compras mais sem sentido dos últimos tempos.

Uma reportagem do Telegraph comparou a contratação de Pato à de Kim Kallstrom pelo Arsenal. O meia sueco chegou aos Gunners por empréstimo em 2014 e, atrapalhado por lesões, atuou em apenas quatro partidas. Já o brasileiro, nem com a ausência de Diego Costa, conseguiu vaga no time.

Diante do Stoke City, no último fim de semana, Pato viu do banco de reservas um golaço de Traore e uma boa atuação do francês Remy, que ocuparam o setor ofensivo na ausência de Diego Costa. O atacante, cujo vínculo com o Corinthians é válido até o fim de 2016, segue a rotina de treinos com o elenco, mas ainda não é opção para Guus Hiddink.

Relacionado para as últimas partidas apesar de não reunir condições físicas ideais, segundo o treinador, Alexandre Pato terá mais uma oportunidade de estrear pelo Chelsea nesta quarta, quando o time londrino recebe o Paris Saint-Germain, em Stamford Bridge, na tentativa de ir às quartas de final da Liga dos Campeões.

Contratado por empréstimo até o final da temporada europeia, Alexandre Pato pode ser adquirido em definitivo pelo Chelsea caso aconteça o pagamento dos 12 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) equivalentes ao passe. Como o Timão é dono de 60% dos direitos econômicos, ficaria com cerca de R$ 31 milhões.


Fonte: FOOTSTATS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais