Cidadeverde.com

Anote algumas dicas de alimentos para eliminar naturalmente o tártaro

Imprimir

Alimentos e suplementos benéficos

Os alimentos mais recomendados são as frutas e os vegetais crus, especialmente as maçãs e os vegetais de folha verde como o espinafre, a acelga, o alface, a rúcula, etc.
O gergelim, pelo seu alto teor de cálcio.
A stévia é uma planta que atua como adoçante natural e que é muito benéfica para os nossos dentes.
A água do mar é um suplemento remineralizante que nos ajuda a limpar e fortalecer os nosso dentes, além de ser alcalinizante.
A coenzima Q-10 é recomendável quando o tártaro esteja causando também gengivite.
A argila branca de uso oral nos ajuda a alcalinizar o nosso organismo e também o pH da nossa boca.

 

 

Os enxágues de óleo

Os enxágues de óleo de girassol é um método de cura da cultura ayurvédica da Índia. Nos permite limpar os nossos dentes, tratar de problemas bucais, além de permitir jogar as toxinas para fora e assim limpar a nossa boca com profundidade. É especialmente recomendado nos casos de infecções na boca, problemas na gengiva, placa dental, gengivites, dentes escurecidos e dentes soltos.

Necessitaremos somente do óleo de girassol ou de gergelim comprimido a frio. Neste artigo explicamos detalhadamente como se faz.

 

O carbono ativo para eliminar o tártaro

O carbono ativado é um remédio excelente para branquear e limpar os nossos dentes, assim como para prevenir doenças bucais. Podemos consegui-lo em lojas de produtos naturais, e bastará com escovar bem os dentes com este pó durante dois minutos. Apesar da cor preta, quando clareamos bem os dentes com água, os veremos muito mais limpos.

É fundamental que seja o original vegetal (madeira, coco, etc) e não procedente de petróleo.

 

Conselhos finais: elimine o tártaro

Como já comentamos neste artigo, também é fundamental fazer uma boa higiene dental diariamente:

Escovaremos os nossos dentes depois de cada refeição, durante ao menos dois minutos, insistindo bem em todos os dentes e molares.
Usaremos preferencialmente uma pasta de dente ecológica e natural, já que as convencionais contém substâncias muito agressivas para o nosso pH bocal.
Usaremos o fio dental todas as noites antes de deitar, para eliminar os resíduos de comida que ficam entre os dentes.
Podemos usar também um enxágue bucal. Se desejamos um natural podemos fazê-lo com a infusão de tomilho e hortelã, ou com água do mar diluída em duas partes e meia de água natural.
Se temos tártaro antigo, visitaremos o dentista para realizar uma limpeza dental, apesar de que também não é recomendável fazê-la com muita frequência, já que poderá danificar o nosso esmalte.

 

 

Fonte: Melhor com Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais