Cidadeverde.com

F1: Rosberg vence com tranquilidade o GP do Bahrein, Massa termina em oitavo

Imprimir

Nico Rosberg venceu de novo em 2016. O piloto alemão aproveitou bem a sua boa largada e dominou a prova praticamente do início ao fim.

Com o resultado, o alemão se isola ainda mais na liderança do Campeonato de Pilotos, abrindo uma boa vantagem para o atual campeão e seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

A segunda colocação ficou com o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari. O “Homem de Gelo” comprovou a evolução da escuderia vermelha na pista, mantendo um ritmo muito semelhante ao de Nico durante toda a corrida e não deixando Hamilton o ultrapassar.

Por sinal, o britânico terminou na terceira colocação. Após se envolver em um incidente logo na largada, com Valtteri Bottas, Lewis despencou para a sétima colocação. Até tentou alterar a estratégia para vencer, mas o máximo que conseguiu foi chegar na última posição do pódio.

Sebastian Vettel, que poderia brigar aparecer entre os primeiros colocados, não chegou nem a largar. Ainda na volta de apresentação, a Ferrari do tetracampeão mundial estourou o motor, o deixando fora da prova antes mesmo de ser dada a largada.

A quarta colocação ficou com o australiano Daniel Ricciardo, que fez uma corrida consistente e colocou a Red Bull nas primeiras colocações. Logo atrás dele apareceu a grande “surpresa” da prova, Romain Grosjean. O piloto da Haas pontuou pela segunda corrida consecutiva, superando todas as expectativas geradas sobre a escuderia norte-americana.

O brasileiro Felipe Massa até largou muito bem, pulando para a segunda colocação. Entretanto, a estratégia da Williams de fazer apenas duas paradas não deu muito certo e ele cruzou a linha de chegada na oitava colocação, uma posição à frente do seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas.

À frente das duas Williams ficaram Max Verstappen, da Toro Rosso, e Daniil Kvyat, da Red Bull. Eles concluíram a prova em sexto e sétimo, respectivamente. Stoffel Vandoorne, estreando na Fórmula 1, fechou a zona de classificação, em décimo.

Felipe Nasr, da Sauber, ganhou posições na última volta e cruzou em décimo quarto.


F1 Team

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais