Cidadeverde.com

Com folga, Rosberg garante a pole na China. Hamilton larga em último

Imprimir

Os pilotos da Mercedes terão uma largada com posições totalmente opostas na China. Isso porque Nico Rosberg garantiu a pole em Xangai, enquanto o seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, teve problemas no motor, foi eliminado no Q1 e ainda receberá uma punição com a perda de posições no grid, e largará em último.

A pole de Nico veio com muita tranquilidade para o piloto alemão. Na sua última tentativa no Q3, o atual líder do Mundial de Pilotos cravou 1min35s402, mais de meio segundo mais rápido do que o segundo colocado. Além disso, seus principais rivais na pista, os pilotos da Ferrari, acabaram falhando na última tentativa e ficaram fora até da primeira fila.

A surpresa da classificação ficou por conta de Daniel Ricciardo. Quando todos esperavam por Sebastian Vettel ou Kimi Raikkonen ao lado de Nico Rosberg no grid, o australiano superou as expectativas e cravou a segunda melhor marca do Q2, garantindo uma excelente posição de largada.

A segunda fila será formada pelos carros vermelhos. Kimi acabou sendo o mais rápido entre os pilotos do time italiano, cravando 1min35s972 ainda na primeira tentativa durante a fase final do treino. Logo atrás dele estará Vettel, que errou na volta decisiva e marcou apenas o quarto tempo (1min36s246).

A Williams de Valtteri Bottas abrirá a terceira fila do grid em Xangai. O finlandês fechou o treino com seu melhor tempo sendo registrado em 1min36s296, o quinto mais rápido. Já o seu companheiro de equipe, Felipe Massa, foi eliminado ainda no Q2 e largará amanhã na décima primeira colocação.

O também brasileiro Felipe Nasr até que superou as expectativas, mas esteve longe dos dez primeiros colocados do grid. Com sua Sauber, ele escapou de ser eliminado no Q1, mas ficou em último no Q2, garantindo assim a décima sexta posição.


Fonte: F1 TEAM

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais