Cidadeverde.com

No STJ, relator vota pela absolvição de Wellington Dias no caso Algodões

Imprimir

Foto: Gustavo Lima/STJ
Ministro Raul Araújo votou pela absolvição do governador

O ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Raul Araujo, relator da ação penal que acusa o governador Wellington Dias (PT) de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) em consequência da tragédia da Barragem de Algodões, votou pela absolvição sumária do chefe do executivo estadual.

O julgamento foi iniciado nesta quarta-feira (20), pela Corte Especial, mas foi suspenso por pedido de vista do ministro Mauro Campbell. O acidente aconteceu em 2009 na cidade de Cocal. Na tragédia, 9 pessoas morreram. O colegiado reúne os 15 ministros mais antigos do STJ, responsável por julgar governadores e outras autoridades.

O Ministério Público, segundo o STJ, acusa o governador de imprudência ao autorizar retorno de moradores, após terem sido retirados pelo risco de rompimento. Já a defesa alega que Wellington Dias nunca ordenou retorno dos moradores após evacuação por medida de segurança.

Segundo divulgou o STJ, o relator destacou as ações do governador para retirar moradores e evitar rompimento. Afirmou que "não se constata falta de prudência" do governador, conforme denúncia do MP.

Responde a mesma ação, a diretora da Emgerpi na época, Lucile de Souza Moura.

Rayldo Pereira 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais