Cidadeverde.com

Verstappen vence na Espanha e se torna o piloto mais jovem a ganhar na F1

Imprimir

Espetacular, incrível, impressionante. Todos esses adjetivos podem ser usados após a vitória de Max Verstappen no GP da Espanha. O jovem piloto holandês triunfou logo na sua corrida de estreia na Red Bull e se tornou o piloto mais jovem a vencer uma corrida na Fórmula 1.

A abertura da fase europeia no campeonato costuma ser bem disputada. Mas nem o mais otimista torcedor podia prever que Verstappen poderia sair da prova com a vitória. Não por faltar talento – já que isso é o que sobra ao jovem holandês -, mas por se tratar de uma estreia do piloto da Red Bull.

Para quem não lembra. Max chegou a Fórmula 1 no início da temporada passada, mas havia assinado com a Toro Rosso no fim de 2014, quando ainda tinha 16 anos. A decisão de acertar com um piloto tão jovem foi bastante criticada por todos.

Na sua temporada de estreia, o jovem holandês cometeu alguns erros e causou alguns acidentes, sendo criticado mais uma vez até pelos pilotos. Mas depois acertou a mão e começou a garantir bons resultados. Este ano, parecia arrogante ao dizer que era muito superior ao seu ex-companheiro de equipe, Carlos Sainz, e esse foi um dos motivos que o fez roubar a cena.

Quando Kvyat foi rebaixado na última semana, ele foi promovido a Red Bull. Mais uma chuva de críticas, por todos acharem muito cedo para Max ir para uma equipe grande. Todos diziam que faltava experiência. Mas o garoto mostrou que a sua qualidade se sobressaía.

Logo na corrida de estreia, uma vitória impressionante. Depois de ver Hamilton e Rosberg se tocarem e sairem da corrida logo na primeira volta, arriscou na estratégia, ganhou a posição do seu companheiro de equipe e venceu com mérito total, segurando Kimi nas últimas voltas.

Com a conquista, Verstappen se tornou o piloto mais jovem a vencer uma corrida de Fórmula 1. Antes, o defensor deste recorde era Sebastian Vettel, que venceu o GP da Itália com 21 anos.

A segunda colocação ficou com Raikkonen, que também surpreendeu ao terminar à frente de Vettel, que, por sua vez, completou o GP da Espanha na terceira colocação. Então, no pódio vimos uma Red Bull e duas Ferraris.

Felipe Massa teve uma grande corrida ao largar no fim do grid e concluir a prova na oitava colocação. Felipe Nasr foi o décimo quinto.


Fonte: F1 Team

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais