Cidadeverde.com

Cidade Viva apresenta projeto musical de inclusão

Imprimir

 

O Cidade Vida desta quinta-feira (19) recebeu as crianças e adolescentes do Projeto Música Eficiente. O projeto existe há três anos e atende cerca de 60 pessoas de diversas idades e com diferentes tipos de deficiência, para através de terapia musical ajudá-las na reinserção social.

O coordenador do projeto, José Gilberto explica que crianças e adolescentes com diferentes deficiências, físicas e intelectuais participam das oficinas. Outras crianças, sem deficiência alguma também participam. “Por isso temos um projeto de inclusão, pois não excluímos aqueles com deficiência, mas os colocamos em contato com a sociedade para que tenham consciência do seu papel e de como podem contribuir”, explicou o coordenador.

As oficinas acontecem no Centro de Formação de Tempo integral Pequena Rubim, no bairro mocambinho.

O projeto, que começou tímido, hoje reúne pessoas de diversas regiões de Teresina. Por conta da expansão, tem encontrado dificuldades. Os instrumentos doados já são suficientes para todas as crianças. O coordenador explica que o projeto não conta com ajuda governamental, e que voluntários são bem vindos. “Contamos com a colaboração de voluntários de fisioterapia, fonoaudiologia, mas ainda precisamos de psicólogos, por exemplo. Também aceitamos doações de instrumentos”

Os coordenadores tentam ainda conquistar um espaço para montar o “Centro de Música Eficiente”, destinado somente para a realização das oficinas, pois como acontecem em uma escola, limitam-se aos finais de semana.

O grupo organiza o 1º Festival da Música Eficiente, que deverá acontecer em Teresina, no mês de agosto.

 

Veja a apresentação:

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais