Cidadeverde.com

Em Teresina, Arnaldo Antunes homenageia Dorival Caymmi e se ?joga? ao público

Imprimir
Arnaldo Antunes, literalmente, se jogou ao público teresinense, na noite do último sábado, após uma ausência de mais de 10 anos. A separação foi longa, mas o reencontro foi acalorado. Quem foi assistir ao show gratuito no Espaço Cultural Noé Mendes percebeu como o artista fez questão de sentir o calor do público. O auge foi quando ele, no meio do show, desceu do palco e tentou caminhar por entre a multidão, mas o assédio e o empurra-empurra o fizeram desistir de continuar a empreitada.
 

O músico e poeta mostrou que é um tribalista que se expressa pelo corpo. Sua dança ?esquisitona? e performance musical demonstra o lado teatral que é a sua marca no palco. Arnaldo Antunes fez um passeio por um repertório em que relembrou a fase Titãs como as consagradas ?O pulso?, ?Não vou me adaptar? e ?O que?.
 
Clique ► e veja o vídeo
 

Do Antunes solo, ele cantou ?Quarto de dormir?, ?Contato imediato?, ?Socorro? e ?Pedido de casamento?, além de relembrar músicas de Caetano Veloso e ?agora você vai ouvir aquilo que merece? de Lupicínio Rodrigues. O cantor ainda deu uma canja com ?Tribalistas?, música que consagrou o trio (Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo).
 
 
Com as palavras: ?Eu tenho uma homenagem a fazer aqui?, Arnaldo Antunes começou a cantar recitando ?Coqueiro de Itapuã, areia de Itapuã, morena de Itapuã?, numa celebração, pessoal, a um dos principais nomes da música popular brasileira, o cantor e compositor Dorival Caymmi. O baiano que morreu na manhã do sábado aos 94 anos vítima de câncer nos rins.  
 
Clique ► e veja o vídeo
 
 

 
No palco, Arnaldo se entregou ao público. Bebeu cerveja dada por um rapaz na platéia, recebeu anéis de presente durante o show e por várias vezes, fez questão de cantar bem próximo ao teresinense. O som não era dos melhores, porém o artista não reclamou e como o encantamento era tanto que passou batido.
 
 
Clique ► e veja o vídeo
 
Como disse Arnaldo Antunes ao encerrar o show: ?foi uma noite memorável e até a próxima ocasião?.
 
 
 
Yala Sena
Fotos: Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: