Cidadeverde.com

Vítima de estupro coletivo estava inconsciente durante crime, diz delegado

Em fase de conclusão do inquérito que apura o estupro de uma jovem em Oeiras, a 313 km de Teresina, o delegado da cidade informou os três acusados já estão detidos em unidades prisionais e de ressocialização – já que um é adolescente- e que há um conflito entre depoimento de testemunhas e suspeitos. Já a vítima alega que estava desacordada durante todo o ato.

O crime aconteceu após uma festa no último fim de semana. A jovem de 26 anos teria bebido muito e foi levada por um grupo de colegas desacordada, em coma alcoólico, para a sua casa. No local, os jovens teriam a estuprado. Ela foi encontrada no outro dia por vizinhos, despida e ainda inconsciente em sua cama.

Um Laudo do Serviço de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual (Savvis) confirmou o estupro contra a jovem e três suspeitos foram detidos.

De acordo com o delegado regional de Oeiras, Antônio Nilton, em depoimento, os jovens declararam que não cometeram o ato sexual, mas confirmaram que foram até a casa da jovem levando-a desacordada. No entanto, as declarações conflitam com os depoimentos das testemunhas. “A versão, com alguns detalhes, não batem com as versões das testemunhas”, afirma, destacando que pelo menos 15 pessoas foram ouvidas e eles foram vistos saindo da festa com a garota e chegando na residência, onde teriam demorado.

Segundo o delegado, a vítima também prestou depoimento e alegou que não se lembra de muita coisa devido o estado de embriaguez. “O depoimento dela neste caso não é importante porque ela estava desacordada”, acrescenta.

Os suspeitos foram detidos pouco tempo depois do crime e responderão pelo crime de estupro de vulnerável, tendo em vista o estado de inconsciência da vítima. Dois deles estão no presídio de Oeiras e o adolescente foi encaminhado para um centro de ressocialização em Picos.

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais