Cidadeverde.com

Eleições: Amadeu Campos pretende implantar Guarda Municipal com 1.600 patrulheiros

Imprimir

 

 

Segurança será um dos principais focos na gestão de Amadeu Campos (PTB), caso seja eleito prefeito de Teresina. O petebista pretende implantar efetivamente a Guarda Municipal com 1.600 patrulheiros na ruas. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o quinto entrevistado na série com os candidatos a prefeito da Capital, falou ainda sobre acessibilidade e investimentos na área de Saúde. 

"As pessoas estão com medo de ir à escola, parada de ônibus e até mesmo sentar na porta de casa. O atual prefeito cruzou os  braços para a Segurança e entendeu que era apenas responsabilidade do Estado. Curitiba desde 1988 tem Guarda Municipal e onde há guardas municipais, a microcriminalidade (roubo, furto e assalto) cai 50%. O atual prefeito prometeu em 1996 criar uma Guarda e está fazendo isso apenas agora, 20 anos depois, e ainda de 'faz de conta'. Ele contratou 50 concursados que não estão trabalhando por falta de EPIs e chefia. Eles foram chamados, mas estão em casa e são só 50. Nós queremos 1.600 guardas", disse o petebista. 

Amadeu Campos pretende criar ainda um Gabinete Integrado de Segurança, sob o comando da Guarda Municipal e com participação das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. 

Em entrevista, o candidato pretende unificar a Saúde que hoje é dividida em Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Hospital de Teresina e Fundação Municipal de Teresina. Para exemplificar a situação, Amadeu Campos citou o ranking de eficiência dos municípios divulgado pelo Jornal Folha de São Paulo.

"Esse ranking avaliou várias cidades do país nas áreas de Educação, Saúde e Saneamento. Na Saúde, dos 227 municípios, Teresina ocupa a 216ª posição", destaca. 

?

 

Matérias relacionadas

Eleições 2016: Luciane Santos critica Educação e faz desafio a candidato do PSDB

Eleições 2016: Dr. Pessoa propõe municipalizar segurança e combater a corrupção

Eleições 2016: Éverton Diego defende auditoria nas contas da prefeitura

Eleições 2016: Lourdes Melo propõe salário de R$ 5 mil para professores


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais