Cidadeverde.com

Eleições: Firmino Filho pretende municipalizar serviço de água e esgoto

Imprimir

 

Tentando à reeleição, o prefeito Firmino Filho (PSDB) foi o sexto entrevistado na série com os candidatos à prefeitura de Teresina, no programa Notícia da Manhã, desta segunda-feira (05). O candidato- que tenta pela quarta vez governar a cidade- rebateu críticas de adversários e disse que o PSDB tem buscado se renovar ao longo dos anos. Segundo ele, a atual gestão é marcada não apenas pelo tradicional 'feijão com arroz', mas para completar a refeição tem um 'ovo estrelado'.

"Os adversários sempre falam que o PSDB  só foca na questão da Educação, em crianças, calçamento e asfalto e se referem a isso como o velho 'feijão com arroz', a mesmice de sempre, o samba de uma nota só. Para nós, isso não é motivo de crítica, mas de orgulho. Temos de fato o compromisso com as crianças, com a Educação pública e vários projetos sociais...Nessa administração temos feito muito mais que o'feijão com o arroz', mas temos colocado o 'ovo estrelado' e o 'bife' do lado por conta do pacote de obras formado pela estutura viária e mobilidade urbana", disse o candidato. 

Firmino Filho comentou ainda sobre um dos gargalos da atual adminisitração: o esgotamento sanitário. O tucano prometeu, incluisive, municipalilizar  o serviço de abastecimento de água e esgotamento da Capital.

"Temos um contrato com a Agespisa que não vem sendo honrado.Tivemos uma conversa com o atual Governo e esperamos que haja uma saída para  a grave crise pela qual passa a Agespisa. Obviamente, se não for colocada uma saída que aponte melhorias para Teresina, a prefeitura vai escolher assumir o gerenciamento da rede de água e esgotamento da Capital. Acredito que até o fim do ano, vamos esperar um posicionamento do Governo do Estado", promete Firmino Filho. 

Na área da Educação, o tucano prometeu construir mais 40 novas creches no município. 

Matérias relacionadas

Eleições 2016: Luciane Santos critica Educação e faz desafio a candidato do PSDB

Eleições 2016: Dr. Pessoa propõe municipalizar segurança e combater a corrupção

Eleições 2016: Éverton Diego defende auditoria nas contas da prefeitura

Eleições 2016: Lourdes Melo propõe salário de R$ 5 mil para professores

Eleições: Amadeu Campos pretende implantar Guarda Municipal com 1.600 patrulheiros

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais