Cidadeverde.com

Eleições: Quem Quem propõe abrir urgência no HGV e HU

Imprimir

 

A Saúde é uma das principais bandeiras defendidas pelo candidato à prefeitura de Teresina, Quem Quem (PTN). Entre as propostas estão a criação de um cartão eletrônico do SUS, a reabertura da urgência do Hospital Getúlio Vargas e a abertura do setor no Hospital Universitário. 

"Nossas propostas são baseadas nos direitos à saúde, educação, transporte público e lazer. Por exemplo, pretendemos criar o 'Saúde on line', um prontuário eletrônico onde o cidadão terá um cartão magnético e quando for marcar consultas, o médico acessará o sistema e o paciente já sairá com um extrato com  o dia, a hora, o local do exame, o dia de receber o exame e o retorno. O que acontece hoje é bem diferente: o cidadão tem que acordar de madrugada para marcar consulta, quando consegue é em três ou quatro meses e quando volta, se não estiver descansado, está bem pertinho do descanso (se referindo à morte)", disse.

Ainda na área de Saúde, o candidato propõe implantar mini UTIs e um sistema de atendimento de urgência nos hospitais dos bairros.

"Se o caso dele for de alta complexidade, o paciente será estabilizado no hospital do bairro e em seguida será transferido. Nossa intenção é firmar parcerias com os governos estadual e federal para reabrir a urgência do HGV e abrir a do HU. Assim, teremos três hospitais de urgência: HGV, HU e HUT", reitera o sétimo e último candidato na série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Teresina, no programa Notícia da Manhã. 

Na área de geração de emprego e renda, Quem Quem pretende instituir um projeto de financiamento através do Banco Popular de Teresina com empréstimos no valor de até R$ 15 mil e parcelamento em um ano. Na Educação, o candidato propôs a criação de uma escola de tempo integral comunitária, onde os pais serão levados para dentro da unidade de ensino.

Matérias relacionadas

Eleições 2016: Luciane Santos critica Educação e faz desafio a candidato do PSDB

Eleições 2016: Dr. Pessoa propõe municipalizar segurança e combater a corrupção

Eleições 2016: Éverton Diego defende auditoria nas contas da prefeitura

Eleições 2016: Lourdes Melo propõe salário de R$ 5 mil para professores

Eleições: Amadeu Campos pretende implantar Guarda Municipal com 1.600 patrulheiros

Eleições: Firmino Filho pretende municipalizar serviço de água e esgoto

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais