Cidadeverde.com

Vereadores negam disputa para presidência na Câmara; nomes serão definidos em dezembro

Imprimir

A eleição para escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT) deverá ocorrer logo após a posse dos novos vereadores, em janeiro de 2017. Um dos nomes mais lembrados para assumir a presidência é o vereador reeleito Jeová Alencar (PSDB). Em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (14), ele falou sobre a disputa da presidência e como o prefeito reeleito Firmino Filho (PSDB) deverá lidar com a oposição na CMT. 

Sobre a eleição da mesa diretora da Câmara, preferiu não confirmar candidatura para a presidência, mas trabalha para isso. "Eu agradeço muito os que lembram o meu nome. Uma coisa que aprendi é que uma noite na política é uma eternidade. As eleições é para daqui a três meses. Tudo só vai ser mesmo definido em dezembro. Os 29 vereadores eleitos estão aptos para administrar essa casa", comentou Jeová. 

Já relação entre posição e situação, Jeová disse que "todo vereador, todo político procura o seu espaço. Então, tem espaço para todo mundo. Com certeza, com um pouco de serenidade dá sim para acomodar todos".

O atual presidente da CMT, o vereador Luiz Lobão (PMDB), que também foi reeleito, demonstrou cautela sobre as eleições da diretoria e não confirma, até o momento, a reeleição para a presidência.

"Vamos aguardar. Dar tempo ao tempo. Aguardar a diplomação. E, a partir disso, começa alguns diálogos, e a eleição ocorrerá logo após a tomada de posses, no dia 01 de janeiro. Eu posso ir para uma possível reeleição, mas vamos aguardar", disse. 

Já o vereador reeleito Edilberto Borges, Dudu (PT), falou sobre como ficará a oposição na Casa a partir do próximo ano. "Nós estamos iniciando esse processo como seis vereadores, na verdade são 4. A gente sabe que os partidos têm suas acomodações". 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais