Cidadeverde.com

Em crise na Eliminatória, seleção dos Estados Unidos demite Klinsmann

Imprimir

Após cinco anos no comando da seleção dos Estados Unidos, Jurgen Klinsmann foi demitido nesta segunda-feira (21). A equipe sofreu duas derrotas consecutivas e está em crise na Eliminatória para Copa do Mundo de 2018.

O hexagonal final da Eliminatória da América do Norte e Central começou neste mês. Com Klinsmann no comando, os EUA sofreram derrotas duras: para o México, por 2 a 1, em casa; e para Costa Rica, por 4a 0, fora de casa. 

Agora os Estados Unidos estão na lanterna do hexagonal e terão mais oito jogos para buscar a classificação. O time precisa ficar entre os três primeiros para alcançar a vaga na Copa do Mundo diretamente. Se ficar no quarto lugar, disputará repescagem contra um representante da Ásia.

Klinsmann sai da seleção dos EUA com 55 vitórias, 27 derrotas e 16 empates. Na Copa do Mundo de 2014 os EUA passou pela fase de grupos, mas foram eliminados pela Bélgica nas oitavas de final.

Agora a federação de futebol dos Estados Unidos, que divulgou uma nota agradecendo Klinsmann pelos trabalhos, procura por um novo técnico. De acordo com a ESPN, Bruce Arena (LA Galaxy) e Peter Vermes (Sporting Kansas City) são os principais candidatos.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais