Cidadeverde.com

Acidente com barco de time africano mata 30 pessoas entre jogadores e torcedores

Imprimir

Um barco que transportava uma equipe de futebol e torcedores da aldeia de Kaweibanda, em Uganda, naufragou no Lago Albert, oeste do país, matando 30 pessoas.

Eram 45 pessoas a bordo que estavam indo participar de um amistoso em Runga, no distrito de Hoima, que aconteceria no domingo, sendo que apenas 15 delas sobreviveram.

De acordo com informações da polícia ao jornal local "Daily Monitor", o excesso de peso seria um dos motivos do acidente. Além disso, as pessoas a bordo se acumularam todas no mesmo lado do barco e se mexiam bastante, fazendo com que a embarcação virasse.

"Eles superlotaram o barco. Testemunhas disseram à polícia que a maioria dos passageiros estavam sentados no mesmo lado do barco, fazendo com que perdesse o equilíbrio", disse John Rutagira, policial comandante de Buliisa, distrito da aldeia de Kaweibanda.

Além disso, os passageiros cantavam e usavam instrumentos musicais. A grande agitação das pessoas à bordo pode também ter influenciado no desequilíbrio do barco.

Uma testemunha que viajava em outra embarcação ainda disse que no momento do acidente, a água do lago estava calma, mas o sobrepeso e o alvoroço dos passageiros podem ter feito a embarcação afundar. "Aqueles que sabiam nadar, sobreviveram facilmente.", disse o senhor Opira, que viu o náufrago.

"Até agora, podemos confirmar que das 45 pessoas que estavam a bordo, 15 pessoas sobreviveram e 30 morreram", disse o policial Rutagira. Policiais e pescadores são os responsáveis pelo resgate.

Fim de ano de tragédias

Além do acidente do barco com um time inteiro de Uganda que naufragou e matou 30 pessoas, uma outra tragédia abalou o mundo do futebol neste fim de ano. Em 28 de novembro, o avião com a delegação inteira da Chapecoense caiu na Colômbia, deixando 71 mortos e apenas seis sobreviventes. A equipe brasileira jogaria a final da Copa Sul-Americana diante do Atlético Nacional.

Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais