Cidadeverde.com

Gustavo Neiva diz que audiência sobre subconcessão será dia 7 de março

Imprimir

Atualizada dia 23 de fevereiro de 2017, às 12h03

O deputado Gustavo Neiva (PSB) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí no dia 21 de março, de acordo com a sua assessoria de imprensa, para falar sobre o requerimento de sua autoria que pede uma audiência para que sejam dados esclarecimentos sobre a subconcessão da Agespisa. O requerimento quer o comparecimento, para a audiência, da superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc) do Governo do Estado, Viviane Moura, e do diretor de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia do Tribunal de Contas do Piuaí, Bruno Camargo.                        

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, Gustavo Neiva usou a tribuna ontem novamente para informar sobre o cancelamento da reunião por conta do falecimento da avó de Viviane Moura e que foi remarcada para o dia 7 de março às 11h na Alepi.                       

Notícia original

O deputado Rubem Martins (PSB) pediu, na sessão dessa segunda-feira (20), que a Assembleia Legislativa forme uma comissão de parlamentares para comparecer amanhã ao Tribunal de Contas do Estado com o objetivo de solicitar à presidência do órgão a suspensão da apreciação do processo de subconcessão dos serviços da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa).

Rubem Martins disse que o processo deve ficar suspenso até que a superintendente do Programa de Parcerias Público Privada do Estado, Viviane Moura, compareça ao plenário da Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos aos deputados sobre a subconcessão que fará com que parte dos serviços de águas e esgotos realizados pela Agespisa passe para a iniciativa privada.

No pequeno expediente da sessão desta manhã, foi lido ofício do secretário de Administração, Franzé Silva, pedindo ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), o adiamento da vinda ao Poder de Viviane Moura, que deveria falar amanhã aos parlamentares sobre o processo de subconcessão no grande expediente da sessão plenária. Ele justificou o pedido informando que a avó de Viviane Moura havia falecido.

A licitação realizada pelo Governo do Estado para a subconcessão dos serviços da Agespisa na zona urbana de Teresina foi ganha pela empresa Aegea Saneamento e Participações S/A, mas o processo foi questionado junto ao TCE que está analisando a questão.
 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais